Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

o largo.

porque tudo acontece...

pub

a tocar agora:

ouvir emissão

03.06.19

Vitral criado por emigrantes vai ficar no Consulado de Portugal em Nova Iorque


por Redação o largo.

A Casa Ao Lado


Um vitral, feito este domingo por emigrantes portugueses e lusodescendentes do bairro do Soho, vai ficar exposto em permanência no Consulado Geral de Portugal em Nova Iorque, EUA.


A iniciativa surgiu no evento anual "Portugal in Soho", promovido pelo Arte Institute para "recordar a herança cultural portuguesa em Manhattan", refere o centro artístico "A Casa Ao Lado" em comunicado e que esteve envolvido neste evento, orientando a criação do vitral.


Ao todo, estiveram envolvidos 150 elementos da comunidade portuguesa do Soho, tendo-se inspirado em "padrões típicos da azulejaria portuguesa para criar em placas acrílicas transparentes padrões personalizados que projetaram no piso da Sullivan Street as sombras dos padrões gráficos desenhados, formando uma peça única".


Este evento representa o ponto de partida da internacionalização do centro artístico "A Casa Ao Lado", que terá, em 2020, mais intervenções artísticas com o apoio das comunidades portuguesas da Praia, em Cabo Verde, ou de Brasília, no Brasil.

publicidade

encontrou um erro? proponha uma correção ou, simplesmente, fale connosco:
webmaster@olargo.pt
estamos no facebook, no twitter e no instagram.
escute a emissão d'torna-se nosso patrono.

Informação

Estamos em formação

Durante os próximos dias, a atividade editorial d'o largo. estará reduzida para melhorar a forma como trabalhamos e organizamos todo o fluxo editorial. Pedimos desculpa.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.