Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

o largo.

porque tudo acontece...

pub

a tocar agora:

ouvir emissão

07.07.21

Vem aí a CMTV Internacional

Objetivo não é produzir um canal diferente ou novos conteúdos para a comunidade portuguesa na diáspo


por Redação o largo.

Filipa Couto/Correio da Manhã/Direitos Reservados

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) autorizou o canal CMTV Internacional, o canal internacional do grupo Cofina. A deliberação data de 15 de maio e foi partilhada esta terça-feira nas redes sociais pela própria entidade reguladora.

É o segundo canal internacional do grupo português, que mantém também a versão local CMC TV, com emissões locais para a comunidade portuguesa no Canadá no período que corresponde às madrugadas da versão portuguesa. No entanto, o objetivo não é o de criar um canal diferente, como as versões internacionais dos vários canais generalistas, ou conteúdos novos direcionados ao público internacional, mas sim assumir o caráter internacional do sinal: "Os conteúdos a transmitir serão exatamente os mesmos que os transmitidos em território nacional, à exceção de determinados programas, sobre os quais incidem imposições dos próprios países, aquando da celebração dos respetivos contratos de distribuição de canal para o território nacional, bem como os que incidem sobre direitos de propriedade intelectual, exclusivos de terceiros".

O grupo sedeado na Rua Luciana Stegagno Picchio sustenta, no entanto, que este serviço de programas será dirigido "às comunidades de língua portuguesa, em países espalhados pelo mundo, com cultura, identidade e jurisdições diferentes, entre os quais França, República Dominicana, EUA, Israel, Angola Moçambique e Canadá". O canal estará "integrado na estrutura editorial do grupo Cofina Media e, em particular, na da CMTV, partilhando e beneficiando da estrutura técnica e operacional desse canal, sendo os recursos técnicos e humanos transversais", mantendo 24 horas diárias de emissão.

O lançamento desta versão internacional não tem ainda data definida.

publicidade

encontrou um erro? proponha uma correção ou, simplesmente, fale connosco:
webmaster@olargo.pt
estamos no facebook, no twitter e no instagram.
escute a emissão d'torna-se nosso patrono.

Informação

Estamos em formação

Durante os próximos dias, a atividade editorial d'o largo. estará reduzida para melhorar a forma como trabalhamos e organizamos todo o fluxo editorial. Pedimos desculpa.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.