Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

o largo.

porque tudo acontece...

pub

a tocar agora:

ouvir emissão

25.03.19

TVI: Providência cautelar tenta impedir transmissão de reportagem


por Redação o largo.

Divulgação


Uma providência cautelar pode impedir a transmissão de uma reportagem no espaço de investigação de Alexandra Borges no "Jornal das 8". 


A reportagem teria como tema agências de modelos e atores que tentavam recrutar e vender sonhos a jovens. No entanto, a mesma pode não ir para o ar.


Pelo menos, para já.


A notificação de uma providência cautelar obrigou a uma reunião de emergência entre a direção de informação do canal e a equipa de advogados "para perceber como ser pode avançar com esta denúncia, evitando qualquer condicionamento ao direito à informação", referiu Ana Sofia Cardoso, a pivô do "Jornal da Uma" onde a notícia foi divulgada. 


Alexandra Borges também esteve presente em estúdio e acusou o "visado" de estar "a todo o custo a tentar que não façamos a denúncia o que não vai acontecer". A jornalista referiu que a TVI "não foi ouvida" em relação a esta ação, não tendo dúvidas que o ato foi "uma tentativa de condicionar o nosso trabalho". 


"São denúncias muito graves. Acho que se impõe o direito à informação", indica a repórter que sublinha ter "o direito de alertar pais e crianças para o que está a acontecer, inclusivamente porque até o nome da TVI está envolvido e não deveria estar porque não temos nada a ver com esta agência", refere. 


A reportagem teve que ser novamente editada mas Alexandra Borges diz que a denúncia vai ser para "avançar" mas não esta terça-feira "devido a isto em que fomos notificados". 


"Os nossos advogados estão a ver como dar a volta a esta questão", sublinha a jornalista fazendo a promessa, "em nome pessoal e da direção de informação", que "nada irá deter a nossa investigação e esta denúncia em particular". 

publicidade

encontrou um erro? proponha uma correção ou, simplesmente, fale connosco:
webmaster@olargo.pt
estamos no facebook, no twitter e no instagram.
escute a emissão d'torna-se nosso patrono.

Informação

Estamos em formação

Durante os próximos dias, a atividade editorial d'o largo. estará reduzida para melhorar a forma como trabalhamos e organizamos todo o fluxo editorial. Pedimos desculpa.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.