Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

o largo.

onde tudo acontece...

onde tudo se ouve...

sobre | programação | spotify

em direto estamos no ar... em emissões experimentais

18.05.19

Serralves estreia projeto de itinerância


Bruno Micael Fernandes

 Laura Castro Caldas e Paulo Cintra/Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, Lisboa

A Fundação de Serralves estreia este sábado a exposição "Mesa dos Sonhos", um projeto de itenerância com cerca de trinta obras vindas das coleções de Serralves e da Fundação Luso-Ameicana para o Desenolvimento. O arranque deste projeto acontece na Galeria Municipal de Matosinhos. 

Com curadoria de João Silvério, a exposição reúne trabalhos de escultura, pintura, desenho e instalação de artistas nacionais e internacionais, enquadrando "um arco temporal de quase meio século. "Mesa dos sonhos – Duas Coleções de Arte Contemporânea” procura, assim, estabelecer diálogos e confrontos entre diferentes modos de produção e de pensamento artístico. Postos em diálogo, os dois acervos convocam o visitante a penetrar uma pluralidade de universos e de questões estéticas, políticas e poéticas", refere a câmara municipal de Matosinhos em comunicado. 

O nome "Mesa dos Sonhos" parte do poema homónimo de Alexandre O'Neill cujo objetivo é o estabelecer "a exposição da Galeria Municipal de Matosinhos como um lugar de encontro, de convívio, de confronto, de comunhão e de deriva, trazendo à luz do dia, e partilhando com o grande público, algumas obras-primas da arte contemporânea". 

A exposição estará patente até 15 de setembro, podendo ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30; e aos fins de semana e feriados em horário único, das 15h00 às 18h00.

detetaste um erro? propõe uma correção ou, simplesmente, fala connosco:
redacao@olargo.pt
estamos no facebook e no twitter.
escuta o largo.fm e torna-te patrono.

Comentar:

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.