Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

o largo.

porque tudo acontece...

pub

a tocar agora:

ouvir emissão

25.02.20

RTP 2 estreia documentário "Quatro Estações e Outono"


por Redação o largo.

RTP/Direitos reservados


"Quatro Estações e Outono é como uma árvore que ramifica eternamente". É assim que, usando as palavras do próprio realizador, a estação pública descreve o documentário que vai para o ar esta quarta-feira no "canal 2". 


Jorge Listopad é o homenageado neste documentário português produzido em 2018. "Um investigador segue o rasto outonal de folhas que outrora agraciaram os ramos de uma árvore. Uma rapariga vagueia num labirinto de colagens arquitetónicas. Um homem rega o local que a árvore deixou para trás. Uma mulher vive esse Outono. Todos num palimpsesto de nome Jorge Listopad", descreve a estação pública. 


Mas afinal quem é Jorge Listopad? De origem checoslovaca, František Listopad era doutorado em filosofia pela universidade Carolinum de Praga. Em 1958, radica-se em Portugal e adota o nome de Jorge. Torna um dos fundadores do estúdios da RTP no Porto, em 1959, tendo realizado dezenas de programas para a estação pública. Foi também presidente da comissão instaladora da Escola Superior de Teatro e Cinema. Escreveu também para vários jornais como O Comércio do Porto, Expresso ou o Jornal de Letras, Artes e Ideias.


Realizado por Pedro Sena Nunes e com textos do próprio Jorge Listopad, "Quatro Estações e Outono" conta com as participações de maria Helena Simões, Francisca Listopad, Bruno Listopad, Mara Neves ou Cristina Basílio.


O documentário vai para o ar a partir das 23h15. 



 

publicidade

encontrou um erro? proponha uma correção ou, simplesmente, fale connosco:
webmaster@olargo.pt
estamos no facebook, no twitter e no instagram.
escute a emissão d'torna-se nosso patrono.

Informação

Estamos em formação

Durante os próximos dias, a atividade editorial d'o largo. estará reduzida para melhorar a forma como trabalhamos e organizamos todo o fluxo editorial. Pedimos desculpa.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.