Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

o largo.

porque tudo acontece...

pub

a tocar agora:

ouvir emissão

13.12.18

Rádio Alfa aposta na emissão em DAB


por Redação o largo.

Rádio Alfa


A Rádio Alfa apostou na expansão da cobertura da sua emissão, podendo ser ouvida em várias cidades e regiões francesas através do sistema DAB, anunciou a estação em comunicado. 


A estação, a emitir em português a partir de Paris, já pode ser ouvida em Estrasburgo, Lyon e Lille, mantendo a frequência 98.6 em FM e as emissões online a partir do seu site. "A Alfa é uma das dezenas de empresas radiofónicas que está, desde o início, presente no novo modo de difusão em França", indica a rádio.


A Rádio Alfa é a única rádio portuguesa na região parisiense, tendo comemorado, em 2017, 30 anos de emissões. Emite 24 horas por dia praticamente em português. Todas as semanas, mais de 450 mil ouvintes escutam a Alfa.


O DAB (Digital Audio Broadcast) permite a transmissão de mais canais de rádio na mesma largura de banda, para além de uma melhor qualidade de audio. Em Portugal, a experiência deste tipo de sintonia começou em 1998 e acabou em 2011, sendo que todos os canais públicos de rádio (à exceção das webrádios) e a Rádio Renascença emitiam neste formato. O sistema foi desligado devido aos custos de manutenção e à pouca audiência neste sistema. 

publicidade

encontrou um erro? proponha uma correção ou, simplesmente, fale connosco:
webmaster@olargo.pt
estamos no facebook, no twitter e no instagram.
escute a emissão d'torna-se nosso patrono.

Informação

Estamos em formação

Durante os próximos dias, a atividade editorial d'o largo. estará reduzida para melhorar a forma como trabalhamos e organizamos todo o fluxo editorial. Pedimos desculpa.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.