Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

o largo.

porque tudo acontece...

pub

a tocar agora:

ouvir emissão

04.12.18

Projeto "Sente a História" promove concertos e visitas guiadas em Viana do Castelo


por Redação o largo.

Divulgação


O projeto "Sente a História", promovido pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), tem agendadas quatro ações em diversos espaços de Viana do Castelo, informou a autarquia. 


Os eventos decorrerão entre 06 e 09 de dezembro, sendo que o maior destaque é dado a dois concertos que vão juntar mais de duzentos músicos no Centro Cultural de Viana do Castelo para interpretar as obras "Missa Tango" e a "Lenda de D.Sapo". Em comunicado, a autarquia minhota esclarece que o "elenco" deste concerto "será composto por Arte Sinfónica - Orquestra ARTEAM, Coro Intermunicipal do Alto Minho, VianaVocale, Cátia Moreso - mezzo soprano, Furio Zanasi – barítono, William Sabatier – bandoneón, Vitor Lima - maestro dos coros, Ernst Schell – maestro e David Martins no conceito e direção técnica". 


O concerto da obra "Lenda de D.Sapo" tem também uma outra particularidade. Para além da envergadura prevista, será a também a estreia de uma das onze obras corais encomendadas pela CIM Alto Minho a vários "compositores de referência baseadas nas Lendas do Alto Minho (uma de cada concelho)" e, ainda o Hino do Alto Minho. A "Canção da Lenda de D.Sapo, baseada na lenda de Cardielos, tem letra do cantor Augusto Canário e música de Eurico Carrapatoso. Para as restantes obras, foram convidados a musicar as letras de Canário Afonso Alves, Carlos Azevedo, Fernando C. Lapa, Mário Laginha e Telmo Marques. 


Os concertos acontecem no dia 06 e 07 de dezembro às 22h. A entrada é gratuita mas tem bilheteira obrigatória. 


Todo o programa pode ser consultado no site oficial do projeto

publicidade

encontrou um erro? proponha uma correção ou, simplesmente, fale connosco:
webmaster@olargo.pt
estamos no facebook, no twitter e no instagram.
escute a emissão d'torna-se nosso patrono.

Informação

Estamos em formação

Durante os próximos dias, a atividade editorial d'o largo. estará reduzida para melhorar a forma como trabalhamos e organizamos todo o fluxo editorial. Pedimos desculpa.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.