Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

o largo.

onde tudo acontece...

13.11.18

CNN processa Donald Trump depois de expulsão de Jim Acosta


Bruno Micael Fernandes

USAToday/Direitos reservados

A CNN processou Donald Trump, informou a estação informativa esta terça-feira. Em causa, está a retirada da credencial de imprensa a Jim Acosta, jornalista da estação norte-americana, depois de uma acesa troca de palavras numa conferência de imprensa com o presidente norte-americano na semana passada.  

Para além de Trump, a ação judicial é também dirigida a pelo menos, seis assessores do presidente como é o caso de Sarah Sanders, a porta-voz da Casa Branca. O objetivo é a imediata revogação desta decisão que, no entender da estação, vai contra os direitos de Acosta e da CNN que a primeira e quinta emenda da constuição norte-americana consagram. "Pedimos ao tribunal uma ordem de restrição imediata exigindo que o passe seja restituído ao Jim", refere a estação em comunicado, estando também a tentar encontrar uma forma judicial para que a Casa Branca não revogue a credencial no futuro. 

A estação de notícias acrescenta ainda que "enquanto este processo é específico da CNN e de Acosta, isto pode acontecer a todos", deixando claro que outras empresas de media poderão ser o alvo de Trump e da sua adminsitração " Se não contestadas, as ações da Casa Branca criarão um perigoso efeito inibidor para qualquer jornalista que faz a cobertura dos nosso eleitos", diz a estação no mesmo comunicado, lembrando ainda que Donald Trump prometeu numa entrevista antes ser eleito não banir nenhum jornalista. 

A ação entrou no tribunal de Washington esta manhã. 

estamos no facebook e no twitter.
visita também a bilheteira do largo.
publicidade

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.