Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

o largo.

onde tudo acontece...


sobreprogramaçãoo que já tocou?

em direto estamos no ar... em emissões experimentais

06.03.19

Ciclo de Concertos de Coimbra traz música para todos os públicos


por Bruno Micael Fernandes

Divulgação

A eterna "cidade dos estudantes" vai acolher a quarta edição do "Ciclo de Concertos de Coimbra". 

Ao todo, serão oito concertos em diversos "espaços históricos e contemporâneos da cidade" entre os dias 15 e 17 de março. Sob o lema "A Cidade Mágica", o ciclo também homenageia o pianista Adriano Jordão que celebra os cinquenta anos de carreira. O artista fará o concerto de abertura do ciclo (15/mar, 21h30). Na apresentação do programa, Jordão afirmou que o concerto "reflete um pouca a história da minha vida. Penso que não houve um único recital meu que não tenha incluído obras de autores portugueses". 

O Ciclo integra uma programação dedicada a vários tipos de públicos, contando ainda com um concerto de piano a quatro mãos com Tiago Nunes e Maja Stojanovska no dia 16, às 16h, na Quinta das Lágrimas; o Coro e Grupo de Fados "Alma de Coimbra", numa homenagem a Amália Rodrigues , no Conservatório de Música (16/mar, 21h30); e ainda o concerto de António Victorino d'Almeida a reverter para o Rotarys de Coimbra para o apoio a bolsas de estudo (17/mar, 18h30). 

Dos oito concertos que compõem o ciclo, cinco são de entrada gratuita. Tiago Nunes, diretor artístico do festival, refere que esta é uma forma de "contribuirmos para o bem comum. 

O Ciclo de Concertos é uma iniciativa da Associação CulturXis com o objetivo de "ajudar associações locais (...) com algumas dificuldades". A primeira edição do evento aconteceu em 2016. "Pretende-se assim invocar e de algum modo reabilitar através da música uma certa atmosfera mítica que sobreleva quer da carismática e vetusta cidade universitária do conhecimento, quer da romântica cidade dos estudantes, do Mondego e dos amores de Pedro e Inês", refere a organização. 

encontraste um erro? propõe uma correção ou, simplesmente, fala connosco:
redacao@olargo.pt
estamos no facebook e no twitter.
ouve o largo.fm e torna-te nosso patrono.

na rede...

informadouro _


toda a informação regional atualizada no canal Informadouro.

e&e _

comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.