Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

o largo.

porque tudo acontece...

pub

a tocar agora:

ouvir emissão

18.06.19

Casa do Design assinala vinte anos da transferência de Macau para a China


por Redação o largo.

Casa do Design Matosinhos


São mais de sessenta objetos produzidos por vinte estúdios de design de Macau nos últimos vinte anos. Este é o mote da exposição "Design Macau XX" que estará patente a partir desta terça-feira na Casa do Design de Matosinhos. 


Fruto de um projeto conjunto do Macau Design Cente e da Associação Cultural Portuguesa, esta exposição "dá a conhecer o atual panorama criativo de Macau em áreas como o design de cartaz, de livros, de branding, de embalagem, de produto e de 'projection mapping'", refere o museu em comunicado. Depois da transferência da soberania do território para a China em 1999 e depois de uma influência portuguesa de quatro séculos, "a identidade cultural macaense deu origem a um inventivo processo de criação na área do design, que a exposição “Design Macau XX” agora procura dar a conhecer". 


A expoisção conta com a curadoria de Emanuel Barbosa e de James Chu, sendo de entrada gratuita. "Design Macau XX" estará patente até 18 de agosto no horário habitual da Casa do Design de Matosinhos. 

publicidade

encontrou um erro? proponha uma correção ou, simplesmente, fale connosco:
webmaster@olargo.pt
estamos no facebook, no twitter e no instagram.
escute a emissão d'torna-se nosso patrono.

Informação

Estamos em formação

Durante os próximos dias, a atividade editorial d'o largo. estará reduzida para melhorar a forma como trabalhamos e organizamos todo o fluxo editorial. Pedimos desculpa.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.