Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

o largo.

porque tudo acontece...

pub

a tocar agora:

ouvir emissão

04.08.20

Arcos de Valdevez: Alto da Pedrada alvo de intervenção arqueológica


por Redação o largo.

Município de Arcos de Valdevez


Arrancou esta segunda-feira e prolonga-se até ao final de semana uma intervenção arqueológica no Alto da Pedrada, na Serra do Soajo, em Arcos de Valdevez. 


Segundo a autarquia, esta intervenção servirá para "validar as hipóteses formuladas pelo coletivo de investigação romanarmy.eu, o que a confirmar-se será o primeiro acampamento militar romano, de carácter temporário, localizado no Norte de Portugal e perto da fronteira galega". 


O recinto fortificado, localizado a 1416 metros de altitude, é o ponto mais alto de todo o distrito de Viana do Castelo. "A condição especial de isolamento, longe das estradas e dos núcleos de povoamento da zona, facilitou a preservação de grande parte do recinto fortificado e até de três das características portas de entrada originais", acrescenta a autarquia. 


Sendo que o local se insere em pleno Parque Nacional da Peneda-Gerês, a ação conta com o financiamento do muncípio mas com participação de outras entidades como as Juntas de Freguesia e o Instituto de Conservação da Natureza e Florestas. 

publicidade

encontrou um erro? proponha uma correção ou, simplesmente, fale connosco:
webmaster@olargo.pt
estamos no facebook, no twitter e no instagram.
escute a emissão d'torna-se nosso patrono.

Informação

Estamos em formação

Durante os próximos dias, a atividade editorial d'o largo. estará reduzida para melhorar a forma como trabalhamos e organizamos todo o fluxo editorial. Pedimos desculpa.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.